sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pão de Abobóra

Ingredientes:

400 gramas de abóbora cozida (japonesa/moranga)
3 ovos
1 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de fermento para pão
3 colheres (sopa) de margarina
4 colheres de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 kg de farinha de trigo aproximadamente ( vai colocando aos poucos até ficar uma massa lisa macia mas que não gruda na mão).
4 colheres (sopa) de uvas passas  ou raspas de de 1 laranjas)
2 gema para pincelar
modo de preparo
Bata no liquidificador a abóbora, os ovos, o leite, a margarina,o açúcar e o sal.Em uma bacia grande misture os ingredientes batido no liquidificador com o fermento e a farinha de trigo aos poucos sove bem a massa,junte as uvas passas ou a casca de laranja (aquela que você escolheu). Amasse bem e deixe descansar por 20 minutinhos,tampe com um pano de prato limpo.Depois que passou os 20 minutinhos divide a massa em 3 parte e faça os pães,coloque em forma de pão ou aquela de bolo inglês untada com manteiga e farinha, cobre com um pano e deixe crescer até dobrar de volume uns 40 minutos a 1 hora,pincele a gema em cima e leve pra assar em forno pré-aquecido em 180º graus até dourar. desligue o forno retire e deixe esfriar um pouco retire da forma  e pode servir essa delicia!!! Se não for comer na hora deixe esfriar bem e guarde em saco virgem, vai conservar sempre macio e gostoso.

Observações da Mary: Não tem nem o que falar desse pão muito saudável e muito gostoso. Faça pra sua família. Rende 3 pães grandes se quiser faça a metade da receita e faça 2 pães menor.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamaryno blog  




Um comentário: