segunda-feira, 7 de março de 2016

Sorvete com calda de Damasco



 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber



Ingredientes :

1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral (medir na lata de leite condensado )
3 ovos (separe as claras das gemas)
4 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite

Calda de damasco:

200 gramas de damasco
1/2 xícara de açúcar
130 ml de água
1 colher de suco de limão

Modo de fazer sorvete :

Em uma panela coloque as gemas peneiradas,o leite condensado e o leite mexe bem e leve ao fogo baixo até engrossar reserve até esfriar. Bate as claras em neve acrescente o açúcar e bate até virar um merengue, depois que o creme estiver frio acrescente o creme de leite sem soro e incorpore o merengue delicadamente ai despeje numa forma de furo no meio untada com óleo (forma pequena ) leve ao freezer por uma 12 horas antes de servir .Faça a calda coloque os damasco de molho por umas 2 horas passado esse tempo escorre e reserve 130 ml dessa água o resto descarta pique os damasco em pedacinhos pequenos,coloque um uma panela média com o açúcar ,a água mexe e leve ao fogo baixo por uns 10 minutos junte o suco de limão mexe e deixa até ficar grossinha mais uns 10 minutos ou menos deixe esfriar . Na hora de servir retire do freezer ai passe um pano quente ao redor e desenforme . cubra com a calda já fria  e serve tenho certeza que vai receber muitos elogios .

Observações da Mary:Se na hora que você for desenformar  e está difícil passa um pano quente ao redor da forma ai solta fácil. Quem come esse sorvete com certeza vai querer mais e mais .

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary



Nenhum comentário:

Postar um comentário